Coaching

É uma assessoria pessoal ou profissional que visa potencializar o nível de resultados positivos nas diversas áreas da vida de um cliente, grupo ou empresa. Nossas atividades de Coaching se desdobram nos seguintes tipos:

  • Coaching Individual: voltado para a melhoria de vida em nível pessoal, ou de qualquer área específica da vida, como saúde, finanças, relacionamentos e outras áreas, no sentido de produzir mudanças profundas e significativas na qualidade de vida, nível de satisfação, realizações e conquistas.
  • Coaching Equipe e Liderança: é um processo estruturado focado em desenvolvimento e formação de líderes, foca o desenvolvimento de competências comportamentais de liderança. Focado em metas e objetivos claros e consistentes, alinhados a estratégia e demanda da sua função, cargo e empresa. Em Coaching obtém-se o melhor desempenho profissional, pois talentos e qualidades são potencializados, além de identificar o que emperra o desenvolvimento do cliente e, influenciando diretamente sua produtividade e resultados. O líder estará capacitado a administrar melhor seu tempo, reconhecer seus valores mais profundos e estar em harmonia com eles, o que terá um efeito muito positivo na empresa, podendo significar um aumento significativo na sua satisfação e resultados no trabalho.
  • Coaching Executivo: destina-se a pessoas que detêm autoridade e poder em uma organização. Executivos que querem melhorar sua liderança e tomada estratégica de decisões. Normalmente não há uma pessoa na organização com quem eles possam realmente falar sobre suas perspectivas e sonhos, dúvidas e temores. Um Coach é o ideal para esse papel. Um executivo apoiado pelo processo de Coaching conseguirá definir melhores suas metas estratégicas, tomará melhores decisões, desenvolverá habilidades de liderança e competências para favorecer no alto desempenho, eliminará hábitos improdutivos transformando crenças limitantes em crenças possibilitadoras (vencedoras. Ainda, o executivo estará capacitado a administrar melhor seu tempo, reconhecer seus valores mais profundos e estar em harmonia com eles, o que terá um efeito muito positivo na empresa, podendo significar um aumento significativo na lucratividade e produtividade.
  • Coaching em Gestão de Projetos: possibilita orientar o Gestor de Projetos, nas condições de liderança e o uso de uma metodologia de Gerência de Projetos que englobe os conhecimentos, seguindo o conjunto de melhores práticas do PMBOK (Project Management Body of Knowledge), que traz diversos benefícios, como: desenvolver habilidades específicas para executar projetos de sucesso; obter alinhamento das práticas do Project Management Institute (PMI); gerenciar equipes e recursos de forma adequada; controlar prazos e custos dos projetos; promover uma comunicação eficaz no ambiente de projetos; ter mais foco na busca de resultados do projeto; administrar os riscos que podem impedir o sucesso de um projeto.
  • Coaching na Educação: aborda-se um conjunto de ferramentas internas e externas de recolha, tratamento e divulgação de informação, incluindo várias técnicas de comunicação para estabelecer uma relação de confiança e respeito entre professor e aluno. A orientação passa pela reflexão no sentido da estruturação de um processo em diferentes fases para levar a ideia do “coaching” para dentro da sala de aula. Ainda, nessa abordagem nossos serviços ampliam-se no apoio a orientação de carreira para estudantes de todos os níveis acadêmicos, bem como oferecemos capacitações em nível básico sobre Coaching.

 

Comments are closed.