Consultoria em Gestão Empresarial

Atividades de consultoria nas diversas áreas da gestão empresarial no sentido de apoiar a organização em planejamentos de negócios, empreendedorismo, inovação, marketing, logística, produção, recursos humanos e inteligência competitiva.

  • Planejamento de Marketing: Vender um produto no mercado tornou-se uma das etapas mais desafiadoras em um negócio. Desenvolver um plano de marketing que esteja adequado com a realidade do mercado e com as expectativas do consumidor torna-se, então, um fator que infere maior diferencial competitivo e oportunidade de captação de clientes.
  • Análise Financeira de Riscos: Conhecer os riscos de implementação de um projeto ou idéia é um quesito básico para o gestor que busca estar a frente do mercado. Com base nos conhecimentos de Gerenciamento de Projetos, a análise de riscos é feita a partir das seguintes etapas: 1) Análise preliminar de riscos – APR; 2) Análise da falha humana e 3) Análise de falhas e efeitos. A análise de riscos tornará possível identificar os pontos críticos que possam vir a apresentar não conformidade ao longo da execução de um determinado projeto. A partir da descrição dos riscos são identificadas as causas (agentes) e efeitos (conseqüências) dos mesmos, o que permitirá a busca e elaboração de ações e medidas de prevenção ou correção das possíveis falhas detectadas.
  • Auditoria e Gestão de Estoques: Controlar os estoques de produtos e insumos em uma empresa é uma atividade tão trabalhos quanto necessária. Este controle permite a definição de medidas relacionadas tanto aos custos destes produtos e insumos quanto a periodicidade de compra e venda dos mesmos, além de uma série de vantagens competitivas como a facilidade do acesso ao estoque e melhorias no processo de reposição das peças e produtos no estoque.

 

Comments are closed.